Unifeso - Primeiro semestre de 2024 começa com boas-vindas a calouros e veteranos nos Campi

23-02-2024

O ano letivo dos veteranos e calouros dos diversos cursos de graduação do Unifeso começou com recepção calorosa no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no bairro do Alto, em Teresópolis, na segunda-feira (19) e no Campus Quinta do Paraíso, na terça-feira (20). A boas-vindas foi marcada por brindes, pipoca, picolé e muita música com DJ Duda Ramalho.

O primeiro momento foi de ambientação para os novos alunos e trocas significativas com veteranos e professores. No Campus Quinta do Paraíso, por exemplo, no laboratório de informática I, da primeira aula do professor Alberto Angonese, do curso de Ciência da Computação, os olhares dos alunos estavam atentos e curiosos.

“Eu estou gostando bastante da estrutura, do ambiente, todos são muito receptivos e passaram confiança pra mim. Eu estou ansioso para começar a programar. Me desenvolver no curso está me motivando muito”, disse Pedro Neves, calouro de Ciência da Computação.

José Eduardo Silva, aluno de Biomedicina do 4º período, que trabalha no setor de extensão da Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) do Unifeso, diz que é responsabilidade dos veteranos apresentar o curso para quem está chegando, e lembra que quando ele deu início a graduação também foi recebido desta forma. “Teve a recepção do Unifeso e os veteranos organizaram uma outra recepção pra gente, foram na sala, se apresentaram e apresentaram o curso. Foi bem legal. E pra quem está começando agora, boa sorte, paciência, perseverança - porque a gente sabe que é difícil - e manter o foco. É árduo o caminho, mas sempre vale a pena”, contou o estudante.

Por Paola Oliveira